A Nova Educação surge como instrumento de Política de Serviço necessário à integração progressiva desta humanidade na Comunidade de Humanidades. Através da difusão de um corpo instrutivo básico de outra Forma de Existir na superfície da Terra a nova instrução formativa pretende oferecer visão universal e conferir noções de propósito existencial, prestar saberes de cosmo-génese e convidar à integração de multi-dimensões de Conhecimento e de Formas de Ser (biológicas e outras). Obviamente que este impulso impacta directamente os modestos conceitos teleológicos e históricos até agora alcançados e prosseguidos, em oligarquia, por centros decisores que exercerem influência sobre as massas. Recorde-se que esses centros decisores consistem em estruturas militares aliados a conglomerados supra-estaduais e empresariais que reflectem primitivos conceitos económico-tecnológicas que dominam a formatação vivencial* destas gentes. Todos juntos conformam a conjuntura de estancamento em que se encontram. Assim sendo, torna-se indispensável abrir compasso acelerado à erosão directa de antigos paradigmas totalmente inconvenientes ao arranque do novo Ciclo de florescimento humanístico a nível planetário.
*não utilizo a palavra-conceito Política por ser reservado a experiências de maior verdade, conceito, visão, propósito e responsabilidade do que as actualmente existentes
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