22 April, 2015

O Ser Atlante




O Ser Atlante é um Espelho Estelar irradiando plurimas Dimensões do Conhecimento e da Possibilidade Universal. É um Ser baptizado com o nome dum Oceano que corre de pólo-a-pólo como um enorme Rio, o qual num dia longínquo foi concebido intencionalmente como água unificadora para estes Tempos e como multi-reflector de Águas de outra sorte. Foi nas orlas deste grande Rio Atlântico onde esculpiram magistralmente a Costa Lusitana com a forma de Face Esfíngica, e também Felina. Esta última faceta do Grande Leão e Pan-Tera poucos ou nenhuns souberam reconhecer. O que me fez Sorrir...


A partir desta Esfinge a força do coração planetário proporcionou a descoberta da geografia planetária então desconhecida desta jovem humanidade com base em cartografias legadas doutras Gentes para esse efeito. Assim se iniciou a chamada época dos Descobrimentos, prestes a ser ampliada a níveis mais elevados. 


Foi amplo o propósito do relato "Atlante" inacabado por parte de alguém que alguns recordam como Platão, embora nunca tivesse sido esse o seu nome. Fácil seria entender que a Civilização perdida que todos procuram "no fundo das Águas" nem tão pouco se chamou própria e literalmente "Atlântida"... 


Na verdade, com a aura de gentil PHI-losofo aquele Espírito regressou naquela encarnação à Terra para oferecer à Humanidade um filamento de Conhecimento que se havia perdido na Noite do Esquecimento, relativo Cosmologias Eternas, às Essências do Ser, }a Geometria e girada dos Tempos (passados, presentes, e dos Amanhãs). Tais conhecimentos destinaram-se a apoiar a actual época da Apocalypsis, portanto de Revelações e de Despertar rumo a uma Consciência cósmica integrada. Era importante: 


(a) manter viva a chama da Memória Eterna;
(b) constituir o suporte da referencia histórica aos que viriam agora Caminhar em frente;
(c) permitir aos atentos discernir a origem comum de civilizações antigas inclusive transatlânticas que o homem actual não sabe descodificar, e por outro, reconhecer também a sua diversidade e origem estelar;
(d) a seu tempo reconhecer a Força deste Planeta como centro cósmico de co-criação de Vida; 
(e) auxiliar à formação da seguinte Era, doutra Raça e da inauguração de uma nova Consciência Unificada;
(f) relembrar que a experiência material é constituída por gestação, operação e dissolução, i.e, sempre haverá renovação do Projecto, de acordo com o eterno Devir.


Prosseguindo a intenção renovadora, Atlantes são todas as Consciências que convocam e enlaçam a magia criadora universal e sejam elas Civilizações fundeadas em Astros de acolhimento como a Terra, ou sejam eles Seres Estelares, Seres Transcendidos, Navegadores de Ondas Lumínicas, Polinizadores de Mundos ou Governos Cósmicos - pois todos irradiam à sua maneira luz de totalidade.. 
(ver video infra)  



Ricardo Gonzalez - Legado Cósmico 


Vale a pena, por certo, re-apreender a História e Ontologia do Ser, das Humanidades, da bio-génese, perceber com olhos-de-ver a simbologia legada e gravada na arquitectura arqueológica, rever a origem comum e função das religiões mundiais actuais num contexto de cosmo-visão mais correspondente ao Despertar desta jovem raça, a qual está em processo de transmutação e de reinvenção do seu propósito existencial.  





O corpo físico é um templo sacro e o veículo sintetizador do espírito-feito-matéria. Ao cabo de certo alcance a experiência torna-se decrepita e deslaça. O velho dissipa-se e o novo emerge. A experiência eterna renova-se. O mesmo processo aplica-se às Civilizações - como sínteses de Luz em Matéria geradoras de "Alma Colectiva". 

  
O Fogo de Conhecimento Escriturado

Para melhor compreensão do Trânsito ora em curso, os ciclos de renovação de Vida foram legados sob a forma de escrituras-instruções auxiliares destinadas à conservação de Memória durante o consabido período de remodelação rácica que se avizinharia e ao reconhecimento de um novo Despontar quando fosse o momento.  

Por elementares motivos pedagógicos: 

(1) os ciclos de bio-génese cósmica foram assemelhados aos ciclos naturais de vida floral e animal que acompanham as estações climatéricas anuais terrestres;

(2) o ciclo recomeça com uma semente invisível de baixo de terra até que, na Aurora, surge Algo novo.


(3) a iluminação electromagnética dos centros vitais ou motores energéticos, designados chakras, conduz ao despertar da Consciência e ao alcance multi-dimensional. A iluminação da Consciência ficou simbolizados pelo acender da glândula pineal - grande olho, sendo que a iluminação da mesma tem a capacidade de gerar nova Vida; 


(4) o movimento ondulatório lumínico foi graficado como um serpenteado de Luz (que tanta confusão viria a gerar até aos dias de hoje);

5) a Aurora da nova Era seria perceptível através de re-encontros mútuo de Irmandades e Humanidades e da manifestação de determinados Sinais cosmológicos, terrestres e biológicos. 




O propósito da instrução foi o auxilio à compreensão dos ciclos de reflorescimento e à compreensão da génese de um novo Ser e de uma nova Raça. Como tantas outras vezes neste Planeta, um novo Ser consciente multi-dimensional reinaugurará mais uma Era de Vida renovada no Planeta Terra. 







Um dos primeiros sinais de Vida Nova e de Consciência alerta será a transmutação do velho aparelho emotivo em sistema de Sentiência inteligente. O que vale por dizer, transmutação das emoções em Sentiência Operativa. O que vale por dizer, transmutar a força de impulso inconsciente e descontrolado em força de Sabedoria lumínica integrada. 

Tal mutação genética será – por certo - a grande precursora da transformação individual e sócio-política que alguns tanto almejam e a que outros são superficialmente indiferentes. 

Tal mutação é o primeiro vector que possibilitará o abandono da vibra caótica e da manipulação emocional ácida, individual e colectiva, de que se tornaram completamente dependentes. 




Esse logro representará o início da evolução materializada e o verdadeiro Recomeço. Esse passo possibilitará o nivelar desta Raça com as restantes Humanidades de Maiores (que se viram no video exemplificativo supra) Só então o planeado reencontro definitivo seria viável. Pelo exposto: Convém por pés ao Caminho da transformação - até porque que esta Raça no estado actual não tem viabilidade existencial duradoura. 

Recorde-se que este Planeta tem tanto de matrix-acolhedora como de veloz a demonstrar que, no seu seio, estamos Todos, sejamos Espíritos, almas experientes ou luzinhas minúsculas. Mas estamos todos idêntica e singelamente de breve passagem...uma e outra vez...    



Bhagavad-Gita: The Song of the Uni-Verse, Mr. Oppenheimer and Atomic weapons



Os Salões de Amenti - THOTH