08 April, 2015

Paz: fruto do Despertar da Consciência



As Dimensões D'O Cubo 


Atualmente todos sentimos as dores do nascimento de uma nova Consciência, de uma nova Humanidade e de uma nova Era. Num primeiro lance essas dores confundem mais do que iluminam. Tarefa essencial a empreender neste parto é o abandono do milenar binómio "guerra-paz" utilizado como ferramenta de controlo militar ou económica-financeira e fiel companheira de percurso. Influenciando a Alma Colectiva esta velha estratégia captura identicamente o feitiço, os feiticeiros e os enfeitiçados nesse enlace em sequenciais encarnações que os seres participantes nesse enlace nem logram recordar. Consabidamente esse binómio converteu-se-lhes em enzima de auto-destruição - o qual embora não angarie grande energia que o suporte – aprisiona as massas agravando desnecessariamente as dores do parto planetário. 

Este conturbado virar de página existencial proporciona intencionalmente um olhar diverso sobre a Paz. Os seus benefícios excedem largamente a importante função de estabilizador emocional. Na realidade, a Paz pode antes configurar-se como um valor absoluto de alta vibra existencial sem contraponto adversário. É pois intuitivo que a Paz se constitua como motor essencial do florescimento biológico dum novo Ser que conduzirá ao redesign social deste conjunto inorgânico de seres sentientes que povoa parcialmente a superfície terrestre. Por seu turno, a pacificação interna individual, além de condição de auto-reconhecimento, permitirá por certo o ingresso da calma e das certezas oferecidas pela conexão consciente à divindade residente em cada um e aos propósitos mais amplos da Divindade. 

Sucede ainda que, por eterna sorte, as forças da re-criação estão presentes arqueando por cima da inconsciência das criaturas e trilham activamente a abertura progressiva das vias que permitem a respiração dum potente Ar transformador - fonte das dores do esperado parto! Tudo razões de sobra para que a Paz seja percebida como doce fruto e companheira preferencial da alvorada cósmica e do despertar da consciência desta jovem humanidade.






Espírito - Força causal e medular da Criação

Huascarán, Perú


Movimento ~ Liberdade ~ Criatividade: vectores inerentes ao Espírito - eterna força primigénia de manifestação e re-invenção de diferentes versões de si mesmo.